quinta-feira, 16 de maio de 2013

Seio de Abraão puro mito:


Durante o período do Segundo Templo o conceito de Seio de Abraão ocorre em papiros judaicos que se referem ao "seio de Abraão, Isaac e Jacó".1 Isto reflete a crença de mártires judeus que morreram à espera de que: "depois de nossa morte Abraão, Isaac e Jacó vai receber-nos, e todos os nossos antepassados nos louvarei" (4 Macabeus 13:17).2
Outras obras judaicas adapta a imagem mitológica de Hades, o mundo dos mortos, para identificar uma área onde os justos mortos são separados por um rio ou abismo, do fogo, onde sofrem os ímpios mortos. No Apocalipse de Sofonias, o rio tem um barqueiro equivalente a Caronte, no mito grego, mas passa por um anjo. Do outro lado, no seio de Abraão, são os patriarcas de Israel: "Você escapou do abismo e Hades, agora você vai cruzar o lugar de passagem ... a todos os justos, ou seja, Abraão, Isaac, Jacó, Enoque, Elias e David".3 Neste mito, Abraão não estava ocioso no mundo inferior, atuou como intercessor para aqueles na parte ardente de Hades.4

Mais tarde, fontes rabínicas preservar vários vestígios da doutrina do seio de Abraão.5 6 Rabino Abraham Geiger sugeriu que a Parábola do Rico e Lazaro (Lucas 16:19-31) preserva uma lenda judaica, e que Lázaro, representou o servo de Abraão, Eleazar7

O Primeiro Livro de Enoque descreve as viagens de Enoque através através dos céus, e como ele vê o Seol dividido em quatro seções: a primeira para aqueles que, como Abraão, que são verdadeiramente justos, o segundo para os judeus, que será julgados, mas justificados, o terceiro para os ímpios, que será condenados na ressurreição, ea quarta seção, para aqueles tão maus que nem sequer serão ressuscitados no último dia.

por essa pequena informação  vemos que o seio de abraão é um mito,uma lenda criada pelos judeus no periodo do segundo templo,nenhum morto vai para o tal  " seio de abraão"  pois esse lugar não passa de um mito,uma tradição.

mas então para onde vão os homens após a morte?vamos ver o que as escrituras dizem:


"até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás." 

Gênesis 3:19
"E o pó volte à terra, como o era, e o sopro volte a Deus, que o deu. "
Eclesiastes 12:7
como podemos ver o homem volta ao pó ,pois foi feito dele "E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra" Gênesis 2:7,o que volta há DEUS é o sopro divino que ele nos concedeu na criação "e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7".
 mas o  mito do seio de abraão diz que os patriarcas nos louvarão após a morte,usam o livro apócrifo de macabeus,
"depois de nossa morte Abraão, Isaac e Jacó vai receber-nos, e todos os nossos antepassados nos louvarei" (4 Macabeus 13:17).2"

vamos analisar os livros do antigo testamento 

"Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?"  salmos 6:5.

"porque não pode louvar-te a sepultura,nem a morte glorificar-te;nem esperarão em tua verdade os que descem a cova" Is 38:18

Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. 
Eclesiastes 9:5-6


Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. 

Eclesiastes 9:10

agora pense um pouco,se na morte não há lembrança de DEUS,não há louvor,não há obras e nem lembrança dessa vida,como que abraão,isaque e jacó poderão celebrar a nossa chegada após a morte? as escrituras são claras,"o estado dos mortos é um estado inconsciente"   a morte é um sono e sobre isso o proprio  jesus disse:


"E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme." lucas:8:52





Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto.João 11:12-14."



O SALMISTA TAMBÉM ESCREVEU:
"Atende-me, ouve-me, ó Senhor meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte"




O PROFETA DANIEL ESCREVEU:
 "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

paulo em suas cartas tambem diz: "Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele."   1 tesalonicenses  4:14

"Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem." 1 Coríntios 15:20

"Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança."1 Tessalonicenses 4:13

isaias escreveu: "Todos os reis das nações, todos eles, repousam com honra, cada um na sua morada". Isaías 14:18

existe outras passagens das escrituras que deixam muito claro 
que o estado dos mortos é de    inconsciencia, 
nenhuma pessoa morta foi para o seio de abraão ou para o "inferno"isso definitivamente não tem apoio das escrituras,
 o seio de abraão faz parte de uma tradição judaica e o messias nos adverte sobre 
tradições que anulam as escrituras,pois os homens dão mais ouvidos as tradições 
do que a propria palavra  de DEUS.
E ele, respondendo, disse-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas,como  está escrito: Este povo honra-me com os lábios,
 Mas o seu coração está longe de mim;Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens.Porque, deixando o mandamento de Deus, retendes a tradição dos homens; 
Marcos 7:6-8.

o que Cristo disse naquela época vale para os dias atuais,o povo tem dado ouvidos há
fábulas como se elas fossem a propria palavra,o seio de abraão não passa de uma fábula,
embora o proprio jesus citou ela em lucas 16:19,mas não para ensinar tal doutrina(pois
se trata de uma parabola) mas usou a lenda dos judeus para ensinar algo mais profundo.


que a paz do nosso DEUS esteja com todos.

3 comentários:

  1. mais claro não canta um galo, realmente temos uma alma; que transcende a vida material e que sobrevive a morte física, e existe um lugar realmente chamado hades onde vão todos sem Cristo!

    ResponderExcluir
  2. mais claro não canta um galo, realmente temos uma alma; que transcende a vida material e que sobrevive a morte física, e existe um lugar realmente chamado hades onde vão todos sem Cristo!

    ResponderExcluir
  3. O Hades ou Sheol biblico nunca está relacionado há um lugar de tormento, mais sempre a um lugar de inconciência e de descanso:

    As barras do Sheol descerão quando juntamente no pó teremos descanso. Jó 17:16

    ResponderExcluir